Um blog para quem não tem muito mais o que fazer da vida, fora opinar.

sexta-feira, janeiro 21, 2005

The Graduate

The top five things I like to talk about...

Eu poderia ter dado o título de "The Bachelor", mas alguém poderia confundir com aquela série de tevê e tal, o que não me agradaria muito (claro que me agradaria ter um monte de mulher me disputando, só não gosto da série). Logo, preferi o título atual, de um filme que eu adoro (pra quem não sabe, é o título original de "A Primeira Noite de um Homem").
Mas, enfim, o que importa, gente boa, é que eu estou me formando! Sim, depois de vários percalços e desafios que eu mesmo criei e me impus (das formas mais idiotas possíveis, diga-se de passagem), finalmente chego ao fim do curso de Direito e em breve poderei ser chamado de bacharel. Na real, a idéia ainda me é um pouco estranha, não sei ainda muito bem o que fazer com essa minha futura realidade, a de alguém com diploma em curso superior, pronto para enfrentar o mercado de trabalho e assumir responsabilidades maiores e mais complexas. Na boa, eu ainda não posso fazer parte dessa realidade, tchê! Bom, acho que agora não tem mais choro, é encarar o mundo de frente e ver no que dá, não é mesmo?
Estava pensando numa top five list sobre esse assunto, talvez os maiores medos ou maiores ambições, sei lá, e acabei escolhendo o seguinte:

Top Five Things I Wanna Do After Graduation That Have Nothing To Do With It

1 - Ir pra Torres, em dois momentos diferentes e por motivos igualmente diferentes: primeiro, ir devidamente acompanhado pra aproveitar a praia e relaxar, não sei se durante o Carnaval ou num fim de semana anterior, sei que quero é ficar bem largado; e segundo, ir sozinho, mas com uma penca de livros e cds, seja pra estudar pro exame da OAB, seja pra começar a preparar um projeto de mestrado ou, finalmente, para voltar a escrever um pouco de ficção, só pelo prazer de fazê-lo e sem a tensão de que alguma de minha obras (sic) venha à tona;

2 - Tomar umas cevas com os amigos de fé, aqueles que não vejo e com quem não falo há horas, mas que estão sempre aí pro que der e vier (no caso de amigos que não bebem, talvez um madrugada recheade de PlayStation, hehehe);

3 - Voltar à academia, ou voltar a fazer periodicamente qualquer esporte que seja, se bem que eu já deveria estar começando isso agora, mas de qualquer maneira eu tenho de perder peso e voltar ao que costumava chamar de "forma física satisfatória", ou até "passável", porque o meu pânceps tá de doer...;

4 - Voltar a tocar direto, ensaiando toda semana e se possível com shows mensais, quinzenais ou semanais, não importa, tô afim é de cantar em banda de uma vez, como em novembro e dezembro passados;

5 - Arrumar o meu gabinete, que parece ter sido destruído por um vendaval, quando na verdade ele está assim simplesmente por ser meu gabinete, em livros, folhas soltas, cds e restos de ossos (tô brincando, esses ficam no quarto) se misturam de uma forma assustadora.

Mas, na real, a coisa que eu mais tenho de fazer depois de me formar, ou melhor, já devia começar desde agora, é parar de fazer merda, em todas as acepções possíveis da palavra, e alguns dos visitantes deste blog sabem do que estou falando. Enfim, estou bem, mas ainda tenho algumas coisas no que melhorar, pessoal.

Ah, hoje não teve bem trilha sonora, mas fiquei cantarolando uma música do Queen (MOX, te fecha) que eu não ouço há tempos, chamada "Long Away", eu acho, muito boa, acho que vou até escutá-la agora, a bem da verdade.

Enfim, abração a todos, e agora vou tentar postar com mais freqüência. Falou!