Um blog para quem não tem muito mais o que fazer da vida, fora opinar.

quinta-feira, janeiro 06, 2005

But I open my eyes and it's a lovely day...

The top five things I like to talk about...

Vou deixar o futebol e o rock brasileiro um pouco de lado, por hoje. Estou praticamente de férias, então posso me dar ao luxo de escrever com mais freqüência, inclusive posts não muito longos e mais simples. Pois bem, este é um post simples: estou tendo uma primeira semana de 2005 muito boa, apesar de coisas que poderiam me pôr pra baixo, como alguns amigos meus devem saber. Mas penso justamente no verso de "Snowed Under", música do Keane, e que serve de título para este post e tudo muda: passo a ver o lado bom das coisas ruins e tento ser mais cuidadoso com as coisas que parecem ser totalmente boas. Além disso, ontem o meu irmão, ao telefone, disse que eu estava com "uma voz muito boa", que inspirava confiança, como se eu pudesse fazer qualquer coisa e encarar qualquer desafio por me sentir bem. Não tinha me dado conta disso, mas ontem eu realmente estava assim, pois fiz praticamente tudo que tinha pra fazer na minha volta a POA, joguei bola, enfim, estava numa boa e SINCERAMENTE tranqüilo. Digo isso porque eu sou campeão de falar aos outros que estou tranqüilo para não preocupar ninguém, principalmente meus pais e meus irmãos.

Em suma, estava numa boa ontem (de noite, duas pessoas testemunharam um pouco de stress da minha parte, mas que em breve passou) e as coisas indicam que hoje vai continuar assim, fico pensando a quais coisas coisas ou pessoas devo esse meu estado atual, e me ocorreram algumas:

Top Five Persons and Things That Made Me Feel Good These First Days of the Year (nossa, que título longo eu fiz pra essa top five list...)

1 - Ter passado o reveillon com meus pais depois de 3 anos - bom, os finais de ano de 2001 e 2002 eu passei em Pinhal com minha então namorada, porque ela não passava longe da família dela (já eu podia, né?), e em 2003 passei com o meu irmão, o Nando, e minha cunhada, a Ana, no Canadá, e meus pais não puderam ir, o que teria sido ótimo, mas ainda assim adorei aquele reveillon. Mas o fantástico dessa viagem de fim de ano é que passamos 10 dias sem brigar, de verdade, numa boa, eu, meus pais, minha tia Dóris e o Pedro e a Sandra, meu outro irmão e sua mulher. Enfim, foi um momento familiar quase completo, pois faltavam não só o Nando e a Ana, mas principalmente a nossa querida e saudosa Vó Lourdes, que faz uma tremenda para todos, mas que, segundo minha mãe, uma cientista cética ao extremo, devia estar feliz em nos ver todos em paz e felizes. E querem saber? Ela tem razão;

2 - O Pedro e a Sandra - eles foram os melhores amigos e confidentes possíveis em Manaus, nas horas em que eu estava em dúvida, confuso e até por vezes deseperado. Sempre disse que tenho sorte de ter meus irmãos como meus melhores amigos, e além disso posso dizer o mesmo das minhas cunhadas, ou melhor, das irmãs que tive a honra de conhecer. Além disso, o Pedro e a Sandra são engraçados, divertidos e uma das minhas esperanças imorredouras no amor e no casamento, assim como o Nando e a Ana;

3 - Poder finalmente me considerar um "provável formando" - faltando só dois professores meus informarem meus conceitos, o que acontecerá semana que vem, já posso dizer que consigo me ver recebendo o diploma, coisa que alguns dias atrás era impensável. Claro, fiz quase todo o possível para não me formar, mas graças a muita pressão externa (hehe), consegui umas manobras para finalmente receber o canudo (no bom sentido, gente...);

4 - Voltar a ter planos definidos para o futuro - assim que me formar (isso ainda me soa estranho, tenho de confessar...), pretendo pôr em prática algumas coisas, como tentar estágios em tudo que é órgão internacional, fazer applications em todos os mestrados possíveis na Europa (EUA já cansaram, e é muito caro) e também no Brasil (por enquanto, só cogito BSB), tentar bolsas de estudo para estudar fora, e, em breve, poder ser professor de Direito Internacional Público. Quem sabe, algum concurso que me interesse, como o de Promotor (não muito) ou o de Procurador da República (esse mais), não descartando 100% o Rio Branco. Enfim, várias idéias, mas alguas mais forte que as outras, todas apontando para o futuro, que é para onde eu decididamente estou me direcionando, agora;

5 - Contar com o apoio, a presença e a simples existência de meus melhores amigos - volto a incluir nesse grupo o Pedro e a Sandra e o Nando e a Ana, mas adiciono gente como o Maurício, a Ana Íris, a Maitê (a minha formatura é mais mérito dela que meu), a Anne, a Mari, o Bordin, o Rafael Ribeiro e uma penca de gente que desde que eu voltei, de uma forma ou de outra, fazem com que eu fiquei em paz, de bem comigo e com tudo, e por isso merecem todas as homenagens e demonstrações de amizade possíveis. Àqueles amigos cujo nome não citei, por favor, desculpem-me, mas desde que voltei foram essas as pessoas que mais vi e com quem mais conversei, então não se sintam negligenciados, pois vocês todos fazem, como amigos, as coisas valerem a pena de verdade.

Bueno, o post acabou ficando longo, que coisa... Enfim, abração a todos, depois volto com futebol e música pra vocês, abraço!