Um blog para quem não tem muito mais o que fazer da vida, fora opinar.

quarta-feira, dezembro 22, 2004

Sometimes you can't make it on your own...

The top five things I like to talk about...

Sim, acabei de escolhar essa música nova do U2 como uma das minhas favoritas, pelo menos nesse fim de ano. Ela resume boa parte das coisas em que tenho pensado nos últimos tempos, faz menção a algumas mesmas mancadas que tenho cometido. E, mais do que tudo, ela faz eu me arrepender de várias atitudes e idéias minhas e faz com que eu conclua que 2005 vai ser um ano de reflexões, bem mais sérias e profundas do que as que fiz neste ano. Aqui vão algumas delas:

Top Five Things I Should Think About and Work On in 2005

1 - Parar de ter medo de tomar decisões sobre assuntos sérios e relevantes, como o que fazer da minha profissional e sentimental, principalmente;

2 - Começar a cumprir as promessas que faço comigo mesmo, os compromissos que assumi com a minha consciência e que deixei de cumprir por imaturidade, medo e, às vezes, por simples comodismo;

3 - Tentar amadurecer um pouco mais rápido e compensar alguns anos de atraso que existem entre o meu relógio biológico e o emocional e que dificultam minha vida em sociedade por muitas vezes;

4 - Deixar de ficar querendo o que não tenho e passar a não querer mais quando está ao meu alcance, como fiz diversas vezes em situações semelhantes ao longo do ano;

5 - Pensar um pouco mais na realidade e deixar de sonhar tanto, apenas um pouquinho, só para não deixar de lado meus sonhos que são metas, ou minhas metas que são sonhos, enfim...

Bom, caí um pouco no lugar de fazer uma espécie de lista de resoluções de Ano-Novo, coisa que quase nunca fiz. Mas acontece que essa lista eu vou levar a sério e ao pé da letra, porque chega um hora que não dá mais, não mesmo, tchê...

Na vitrola, "All This Useless Beauty", do Elvis Costello, uma das vozes mais fantásticas do rock, e uma das mais belas e tristes baladas que já ouvi. Outra que recomendo pros amigos, além da já citada música do U2.

Fica, então, meu abraço de Natal e meu desejo de um Feliz Ano-Novo pra todos os amigos que passam por aqui. Obrigado pela presença de todos, e aproveitem os feriados que se aproximam. Abração, falou!