Um blog para quem não tem muito mais o que fazer da vida, fora opinar.

domingo, dezembro 19, 2004

But I try, I try...

The top five things I like to talk about...

Estou ouvindo "Modern Love", do David Bowie, e fiquei pensando no verso que dá nome ao post. Será que eu tento mesmo certas coisas? Será que realmente faço aquela dose de esforço necessária para que as coisas dêem certo? Ando pensando muito nisso nos últimos dias. Na real, tenho atravessado um certa crise nos últimos tempos, que é um pouco de dúvida existencial, crise de formando, incredulidade quanto à vida, enfim, um monte de tralha que fica na cabeça a gente só pra incomodar. E quase nada que eu tenho feito tira minha cabeça dessas dúvidas e elocubrações um tanto quanto nocivas. Algo que certamente me faria bem seria jogar um futebol (e, é claro, driblar o MOX, hehe), ou quem sabe tocar com uns amigos.

Por algum motivo em especial não estou com aquela sensação comum de fim de ano, parece que o ano não vai terminar, que estou numa semana perpétua, sem fim, e que minha sensação será a mesma sempre. Tipo "Feitiço do Tempo", com o Bill Murray, só que o cara tem noção de que ele sempre vai acordar no mesmo dia. No meu caso, é apenas uma sensação estranha, dando a entender que as coisas talvez não mudem... What the fuck, é domingo de noite, eu não devia estar refletindo sobre esse tipo de coisa, tenho que pensar em alguma top five list, rápido, antes que volte a me angustiar com esses pensamentos... Já sei!

Top Five Songs That Make Me Oblivious to Everyone and Everything

1 - "If You Want Blood (You Got It), AC/DC: bom, essa é a típica música pra ficar batendo cabeça e mandar tudo pro espaço. Tem uma cena muito boa no "Empire Records" em que o personagem do Anthony LaPaglia vai tentar tirar a cabeça do stress da loja tocando bateria ao som dessa música, e eu acho que entendo pq - it's only rock and roll, but I like it... Enfim, boa música pra tirar a cabeça de besteiras.

2 - "Sheena Is A Punk Rocker", Ramones: outra música curta, de batida rápida e animada, pra não pensar, só ouvir e esquecer de todo o resto. Foi a primeira música que me fez gostar de Ramones, porque antes eu tinha um certo preconceito quanto à banda (também tenho de agradecer a minha priminha Roxy por ter sido uma influência definitiva para que gostasse da banda). Aliás, o "Rocket to Russia" é um baita disco pra ficar ouvindo e esquecer o mundo lá fora, coisa que já não acho do "Road to Ruin", que é um pouco mais reflexivo, até porque tem "Questioningly", uma baita balada.

3 - "Only Wanna Be With You", Hootie and the Blowfish: tá, eu sei que não tem absolutamente nada a ver com as outras músicas e tal, mas eu a ouço e fico leve, sem pensar em nada, só balançando a cabeça junto com a batida. Uma musiquinha boba, mas bem legal, boa de ouvir.

4 - "Walking on Sunshine", Katrina and the Waves: essa eu peguei do "High Fidelity", sei lá, fico imaginando um bando de gente trabalhando numa loja de cds ao som dessa música, todos animados, dançando (tipo o Jack Black) e falando besteiras, sei lá, gosto dessa música.

5 - "Keep Fishing", Weezer: estou ouvindo essa agora, e não estou pensando em absolutamente nada de preocupante, angustiante ou qualquer coisa do gênero. Simplesmente perfeita pra ficar numa boa. Tipo, o clip tem os Muppets, precisa de algo mais leve e relaxante? Acho que não. Ah, prefiro a versão do single, muito melhor que a versão que está no "Maladroit". E falando em Weezer, pra quem não conhece, acho que o álbum verde homônimo é uma baita pedida, principalmente "Don't Let Go", que abre o disco.

Ah, lembrei de uma outra música que podia estar naquela minha lista de músicas para chorar: "Sparks", do Coldplay, das mais tristes e entristecedoras que já ouvi. Já chorei muito ouvindo essa música... Ah, melhor parar de pensar nela que daí já começo a pensar em assuntos chorosos, em dúvidas existenciais... Bom, fiquem com essa última lista, pois ela realmente reflete o meu atual estado de espírito, abraço a todos.